domingo, 27 de maio de 2012

Tudo Cabrões e Putas

(2ª Consulta)


É que na minha profissão, ou vá, na nossa, como bem sabe, somos obrigados a ouvir múltiplas vezes ao dia como o amor é fodido. Deve ser por isso que me recuso a ler o tão badalado romance do Miguel Esteves Cardoso. É que se fosse fodido, pondero, e há-de reparar, era bom, ou pelo menos isento de problemas de maior instância. Nada de socorrer ao álcool ou a ganzas. E depois a tal questão das imbecilidades que dizem nesse interminável intervalo de falas sobre a única matéria que não se dão ao trabalho de apontar – é que escusavam depois de estar envoltos sempre na mesma zetética. Temos Slogan, ao menos isso:

[Chateia – Chateia – Chateia]

[Tudo Cabrões e Putas]

Devíamos avisá-los que palavrões só são bem-vindos se usados, e bem usados, em literatura. De resto. Fico sempre com a sensação - eu que como você fruímos ter que ouvir, constantemente, como já lhe disse, as mesmas prosas - que é sempre o mesmo cabrão ou a mesma puta. E é terrífico pensar nisso. Fazem lembrar as que temos em casa. E olhe que quando confrontei a minha com isso, respondeu-me Sim, já os papei a todos, e a elas também. 

Sem comentários:

Enviar um comentário